O retorno ao crescimento da indústria automobilística

 In Sem categoria

Os bons resultados obtidos pelo setor automotivo dos últimos meses, aliados ao sucesso da feira de veículos pesados que aconteceu nos últimos dias em São Paulo, projetam uma nova onde te otimismo ao segmento.

Escrito por: Henrique Pátria

 

Após exibir resultados muito positivos em setembro, quando foi divulgado o crescimento na produção de veículos na ordem de 39% em relação a setembro do ano passado, a indústria automobilística já dá mostras concretas de que está começando a viver uma nova onda de desenvolvimento, desta vez com muita consistência.

Por sua vez, na recente feira Fenatran acontecida em São Paulo, voltada para o segmento dos transportes pesados, onde se destacam os caminhões, toda a euforia com este novo momento estava estampada nos diversos stands com inúmeros lançamentos e muitas novidades. A área de caminhões dentro do setor automotivo foi uma das que mais sofreu com a crise econômica, mas agora esta demonstrando que rapidamente quer retomar seu lugar na economia.

Não podemos nos esquecer que o Brasil é um país continente com uma malha rodoviária de milhares de quilômetros e, ao contrário de outras economias, ainda priorizamos o transporte da grande maioria de toda nossa produção em todos os segmentos através de caminhões. Na indústria siderúrgica, segundo os últimos dados que disponho acerca do assunto passa de 70% o transporte de todo o aço produzido no Brasil, por via rodoviária, ou seja, através de caminhões.

Com este novo panorama, a partir do início de outubro, as montadoras de caminhões vinham anunciando novos investimentos e novos lançamentos para recompor a sua exibição apresentada na recente Feira.

Recent Posts
Contato

Deixe uma mensagem com seus contatos e assim que possível retornaremos.

Start typing and press Enter to search