Novos ventos já estão soprando

 In Sem categoria

Escrito por: Henrique Isliker Pátria

 

Já está sobrando um pouco mais de ar para os pulmões das empresas brasileiras. Com os juros  do Selic em um dígito a economia, como um todo, parece estar um pouco mais destravada e boas novidades começam a aparecer. Segundo o Relatório de Mercado Focus desta semana emitido pelo Banco Central, a estimativa do IPCA, que é o índice da inflação para 2017, está previsto para 3,06% e para 2018 em 4,02%. A expectativa do crescimento do PIB agora é de 0,73%. Vários economistas que têm se manifestado acreditam que os juros este ano deverão fechar em 7%.

Ainda contam-se os cacos das empresas brasileiras que estão na UTI com dívidas quase impagáveis ou desapareceram do cenário fechando definitivamente suas portas. Mas há as que sobrevivem e agora estão mais fortes.

Neste momento o setor automotivo está em alta, e com isso ele carrega uma cadeia de empresas metalomecânicas e de autopeças a reboque. Neste mês tivemos a realização de uma famosa e tradicional feira de veículos pesados que segundo seus organizadores mostrou a recuperação do setor de caminhões e pesados, um dos mais afetados pela terrível crise instalada nos últimos anos.

Pessoalmente em nossas últimas conversas temos sentido que os empresários do setor de aço, na sua maioria concordam que de maio ou junho para cá, a situação tem melhorado e novos contratos já começam a ser fechado o que, prenuncia retomada consistente do segmento.

Recent Posts
Contato

Deixe uma mensagem com seus contatos e assim que possível retornaremos.

Start typing and press Enter to search