Confira os materiais refratários que estão presente na sua vida e você nem sabia

 In Sem categoria

Ao falar em material refratário você pode achar que é algo que não está presente na sua vida, ou que só é utilizado em grandes indústrias. Claro que as grandes indústrias têm grande participação como por exemplo na fabricação das peças para o seu seu carro, peças de avião e de várias outras estruturas de metais.

Porém ainda existe exemplos mais familiares ainda, com objetos que você tem contato no dia a dia, e hoje vamos te mostrar.

Um bom exemplo são em churrasqueiras e fornos a lenha, que são feitas de tijolos e concretos refratários. Pois em contato com o calor constante o material tem que resistir e só os refratários suportam temperaturas tão alta sem perder suas propriedades.

Outro exemplo são as formas de vidros thermex que podem ir para o forno e assar em altas temperaturas, ou congelar no freezer sem rachar ou quebrar. Esse é um caso que você provavelmente use no dia a dia e nem fazia ideia que era um material refratário.

Enfim a indústria de refratários é mais importante para sua vida do que você imagina e a Z-Tech exerce grande influência nesse ramo.


Recommended Posts
Contato

Deixe uma mensagem com seus contatos e assim que possível retornaremos.

Start typing and press Enter to search