Tecnologia para ajudar na higienização

 In Sem categoria

Os empregados da Mineração Rio do Norte (MRN) criaram um dispositivo ligado à pia para que tanto a torneira quanto o recipiente de sabão sejam acionados pelos pés. A ação visa evitar o toque direto das mãos nesses equipamentos e reforçar a segurança e saúde no ambiente de trabalho. A ideia surgiu dos próprios empregados da Usina de Geração e Distribuição de Energia da mineradora, que após algumas pesquisas na Internet de dispositivos pré-existentes decidiram adaptar o equipamento para colaborar nas ações da companhia contra a COVID-19. 

Foram aproveitados os materiais disponíveis na área, como a pia já instalada, reservatório de sabão, grampos de telha galvanizada e tubulações. As únicas aquisições foram a torneira e as conexões das tubulações. “A iniciativa de se fazer o melhor foi muito notório, pois tivemos 100% de mão-de-obra da equipe local. Em termos de visual e de praticidade, conseguimos um excelente resultado. Uma tecnologia totalmente sustentável e essencial para esse momento que vivemos, pois estimula, cada vez mais, a assepsia das mãos que combate o Coronavírus e uma série de outras doenças”, explica Carlos Leite, gerente técnico da seção da Usina de Geração e Distribuição de Energia da MRN.

Os empregados levaram dois dias e 16 horas para desenvolver a engenhoca, que está localizada logo na entrada da área, permitindo a higienização de todos no início e término do expediente. Jaílson Marinho, mecânico da MRN, foi um dos que participaram dessa construção. “Fico orgulho de fazer parte de uma equipe que se preocupa com a saúde e bem-estar dos empregados. É um projeto que contribui para todos. Na verdade, começamos a entender o quanto é importante a lavagem das mãos e ter sempre os melhores hábitos de higiene”, afirma. 

Daniel Almeida, mecânico da MRN, também deu sua parcela de contribuição, gravando um vídeo para explicar como funciona a tecnologia e incentivar a assepsia constante das mãos. “Estamos ajudando a empresa na questão da prevenção, incentivando a higienização das mãos ao entrar e sair do trabalho. Vou fazer 14 anos na empresa e para mim foi um privilégio participar desse momento de inovação”, comenta. Para conferir como funciona o dispositivo dos pedais acoplados à pia, acesse o vídeo: https://bit.ly/DiaMundialMaos.


Recent Posts
Contato

Deixe uma mensagem com seus contatos e assim que possível retornaremos.

Start typing and press Enter to search